PF e CGU realizam megaoperação contra o Sindnapi por suspeita de fraudes no INSS

 

 

 

 

 

A Polícia Federal deflagrou uma operação com apoio da Controladoria-Geral da União (CGU) para investigar o Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (Sindnapi) por suspeita de descontos indevidos em aposentadorias e benefícios do INSS. Ao todo, foram cumpridos 66 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em oito estados e no Distrito Federal.

A ação ocorreu em São Paulo (45 mandados), Sergipe (12), Amazonas (1), Rio Grande do Norte (1), Santa Catarina (2), Pernambuco (2), Bahia (2) e no Distrito Federal (1). Durante o cumprimento das ordens judiciais, a Polícia Federal apreendeu bens de luxo, entre eles relógios, motocicletas, SUVs e uma Ferrari F8 Spider avaliada em mais de R$ 4 milhões.

O presidente do Sindnapi, Milton Baptista de Souza Filho, foi um dos alvos da operação e deverá prestar depoimento à CPMI do INSS em Brasília. Em nota, o sindicato afirmou ter sido surpreendido pela ação e confirmou que houve buscas em sua sede, na capital paulista, além das residências do presidente e de diretores.

Frei Chico, irmão do presidente Lula e vice-presidente do Sindnapi, não é alvo das investigações. (Foto PF)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba informações direto no celular

Veja mais

PUBLICIDADE

Governo Para´
Garnizé
Giro Parauapebas

PUBLICIDADE