Câmara nos bairros

PUBLICIDADE

PF apura desvios de recursos no Ministério da Educação em quatro estados entre eles o Pará

desvios de recursos no Ministério da Educação

Na manhã desta quarta-feira,22, a Polícia Federal deflagrou a Operação ” Acesso Pago”, a ação policial teve por objetivo investigar a prática de tráfico de influência e corrupção para a liberação de recursos públicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, vinculado ao Ministério da Educação.

Após apuração e com base em documentos, depoimentos e relatório final da investigação Preliminar Sumária da Controladoria-Geral da União, reunidas em inquérito policial, foram identificados possíveis indícios de prática criminosa para a liberação das verbas públicas.

Foram cumpridos durante a operação 13 mandados de busca e apreensão e 5 de prisões nos estados de Goiás, São Paulo, Pará, além do Distrito Federal. Outras medidas cautelares diversas, como proibição de contatos entre os investigados e envolvidos, também foram efetuadas.

As ordens judiciais foram emitidas pela 15a Vara Federal Criminal da Seção Judiciária do Distrito Federal, a investigação corre sob sigilo, por isso, os investigados não tiveram os nomes revelados pela justiça.

Além do crime de tráfico de influência, são investigados ainda fatos tipificado como crime de corrupção passiva, prevaricação e advocacia administrativa.

Fonte: PF

[gutenberg_post_blocks id=”125″]

Compartilhar essa matéria

Facebook
Twitter
WhatsApp

Veja também

PUBLICIDADE

Js Rastreamento
Essence Estética
Js Rastreamento
Bioquality

PUBLICIDADE