O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, divulgou na última quinta-feira (12), que a companhia anunciará na próxima semana sua nova estratégia comercial de redução do preços dos combustíveis.
Em coletiva de imprensa, Prates explicou que a paridade internacional não existe e que o critério de estabilidade de preços frente à volatilidade internacional será seguido.
“Não vamos perder venda, teremos preço atrativo para clientes”, afirmou o presidente, destacando que haverá equilíbrio entre o mercado internacional e a competitividade no país. Para Prates, a medida é fundamental para a competitividade da companhia.
“Seguimos comprometidos em praticar preços em equilíbrio com o mercado que garantam a competitividade da empresa sem perder a participação de mercado em cada área de influência das refinarias. Nos últimos 100 dias, o diesel caiu 23% nas refinarias, a gasolina caiu 4% e o gás natural caiu 19%”, destacou o presidente.
No primeiro trimestre de 2023, a Petrobras teve um lucro de R$ 35 bilhões, o lucro bilionário também impactará na redução do preço do combustível.
A nova estratégia de preços será aguardada com atenção pelo mercado e pelos consumidores, tendo em vista as recentes oscilações no preço dos combustíveis.