Parauapebas segue sem nenhum caso confirmado de Varíola do Macaco

A Secretaria Estadual de Saúde do Pará (SESPA), divulgou que dois casos de Monkeypox foram confirmados no Pará, sendo diagnosticados nos municípios de Santarém e Ananindeua, região metropolitana de Belém.

Com a notificação, o estado possui 04 casos confirmados da doença, sendo dois (2) casos em Belém , um em Ananindeua e um em Santarém. Outros 12 casos foram descartados pela Sespa, sendo os mesmos dos municípios de Parauapebas (06), Santarém (02), Paragominas (01), Salinópolis (01), São Miguel do Guamá (01) e Belém (01).

Outros 11 casos suspeitos seguem em investigação, notificados por: Parauapebas (01), Santarém (04), Ananindeua (02) Belém (03) e São Miguel do Guamá (01). O acompanhamento e monitoramento dos pacientes, são feitos pelas secretarias de saúde municipais. A SESPA ressalta que os casos confirmados são importados de outros estados e que não há transmissão local.

A Monkeypox, é uma doença causada pelo vírus Monkeypox. Sintomas principais: Erupção cutânea (lesões, bolhas, crostas), em diferentes formas. Podem afetar todo o corpo, incluindo rosto, palmas das mãos e pés, e órgãos genitais.

Conheça a plataforma https://portalparauapebas.com/, através dela você pode cessar conteúdos interessantes e informativos! Não deixe ainda de conferir outras matérias

[gutenberg_post_blocks id=”125″]

Compartilhar essa matéria

Facebook
Twitter
WhatsApp

Veja também

PUBLICIDADE

LD negócios
Essence estética
Eco Carajás
Solar Conteiner
KD2
Jaleco Store

PUBLICIDADE