Parauapebas: Polícia Militar desarticula ponto de drogas no bairro Vila Rica

 

 

 

 

 

Na tarde desta terça-feira, 30, por volta das 16h, a Polícia Militar, por meio do Grupamento de Prevenção Ativa (G.P.A), desarticulou um ponto de armazenamento de drogas em um apartamento localizado no bairro Vila Rica. A ação foi realizada após a guarnição receber informações sobre um imóvel supostamente utilizado para o tráfico de entorpecentes.

A equipe se dirigiu ao Condomínio Rosa, onde o imóvel está situado. No local, os policiais conversaram com um morador, que confirmou a existência de um apartamento pouco frequentado e indicou a unidade suspeita. Durante a observação externa, os policiais visualizaram, por meio da janela, uma balança de precisão, embalagens plásticas e substâncias semelhantes à maconha, cocaína e crack, indícios claros de atividade ilícita.

Diante da situação, a guarnição realizou a entrada tática no imóvel e confirmou a presença do material entorpecente. No interior do apartamento, os policiais apreenderam uma bacia rosa contendo 286 gramas de substância análoga à maconha, 150 gramas de substância semelhante à cocaína e 17,1 gramas de crack fracionadas em quatro porções. Também foram encontrados diversos sacos plásticos do tipo ziplog, utilizados para o embalo das drogas, e uma balança de precisão.

No local, Luiz Fernando de Souza, foi identificado e se voluntariou a acompanhar os policiais até a Delegacia de Polícia Civil de Parauapebas, na condição de testemunha. Todo o material apreendido foi entregue à autoridade policial para a adoção das medidas legais cabíveis.

A Polícia Civil dará continuidade às investigações para identificar os responsáveis pelo armazenamento e distribuição dos entorpecentes. As informações iniciais apontam que o imóvel era alugado por uma mulher, moradora do bairro Alto Bonito, com características previamente descritas nas denúncias, e que ela utilizava o espaço unicamente para o armazenamento e preparo das drogas.

A Polícia Militar reforça a importância da participação da comunidade e lembra que denúncias anônimas podem ser feitas pelo número 181. A colaboração da população é fundamental no combate ao tráfico de drogas e à criminalidade.

Cite a fonte Portal Parauapebas, em caso de reprodução total ou parcial deste conteúdo. O uso de material jornalístico sem autorização ou sem a devida citação da fonte viola a Lei nº 9.610/98, que dispõe sobre os direitos autorais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba informações direto no celular

Veja mais

PUBLICIDADE

Governo Para´
Garnizé
Giro Parauapebas

PUBLICIDADE