Parauapebas – PM e ICMBio destroem estruturas usadas em garimpo clandestino nas margens do Rio Azul

 

 

 

 

 

O 23º Batalhão, realizou na manhã de quarta-feira (8) a Operação Carajás, nas margens do Rio Azul, área da Mina N1, em Parauapebas. A ação contou com apoio do ICMBio e da equipe de Suporte de Segurança Florestal.

Durante a operação, as equipes identificaram e inutilizaram sete motores estacionários usados na atividade ilegal de garimpo e demoliram três acampamentos montados dentro da Área de Proteção Ambiental (APA) do Igarapé Gelado. Sete garimpeiros foram abordados, identificados e liberados após os procedimentos no local.

No momento da chegada das equipes, alguns garimpeiros efetuaram disparos de arma de fogo contra os agentes. Os policiais responderam à agressão com disparos de fuzil em direção à mata. Não houve feridos.

A ação teve como objetivo combater o garimpo clandestino e o desmatamento ilegal dentro da APA, uma área de relevante interesse ecológico. A operação foi coordenada pelo ICMBio, com o apoio da Polícia Militar e da Segurança Florestal.

Gostaria de saber outros assuntos? Conheça a plataforma https://portalparauapebas.com/, através dela você pode acessar conteúdos interessantes e informativos! Não deixe ainda de conferir outras notícias de Parauapebas e região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba informações direto no celular

Veja mais

PUBLICIDADE

Governo Para´
Garnizé
Giro Parauapebas

PUBLICIDADE