Localizada na região sudeste do Pará, Parauapebas teve sua emancipação em 10 de maio de 1988, o município é conhecido como a Capital do Minério, por estar assentado na maior província mineral do planeta, a Floresta Nacional dos Carajás.
Por ser uma cidade promissora, Parauapebas atraiu para a região pessoas vindas de diversos lugares do Brasil e do mundo, todas em busca de oportunidade de emprego e negócios.
Aos 34 anos a cidade da mineração vem se desenvolvendo a cada dia, e, hoje além de proporcionar emprego e renda a quem aqui chega, o município tem a transformação como uma das grandes propostas da atual gestão.
Um dos desafios hoje proporcionado à Parauapebas é torná-la além de referência da oportunidade, também um atrativo turístico. A cidade da transformação tem cada vez mais aberto as portas para o agronegócios e o turismo da cidade.
A divulgação das belezas naturais aqui existentes tem atraído turistas para a cidade, além de grandes empresas que tem apostado alto no potencial turístico do município. Hoje aos 34 anos, pode se dizer que Parauapebas tem muito a se comemorar, apesar ainda dos grandes desafios de garantir vida digna e de qualidade a quem aqui vive.
Cidade acolhedora, cidade promissora, cidade de bilhões e ao mesmo tempo à cidade que garantiu e garante o crescimento pessoal e profissional as milhares de pessoas que aqui chegam para fixar moradia.
Parabéns Parauapebas por transformar sonhos em realidade.
Gostaria de saber outros assuntos? Conheça a plataforma https://portalparauapebas.com/, através dela você pode acessar conteúdos interessantes e informativos! Não deixe ainda de conferir outras matérias!
Foto Anderson Souza
[gutenberg_post_blocks id=”125″]