Pagode morre em confronto com grupo Tático no bairro Nova Carajás

Pagode morre em confronto
Loc Frotas

Fábio Santos Monteiro vulgo “Pagode”, de 24 anos de idade, morreu no início da tarde deste domingo (13), em uma refrega com homens do Grupo Tático Operacional (GTO), do 23º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Parauapebas.

O caso aconteceu por volta das 13h00, em um kit-net na rua C-32, próximo as casas populares da Nova Carajás, zona Sudeste da cidade. Na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, os policiais apresentaram um revólver calibre 38 com numeração raspada e 5 munições, 4 intactas e 1 deflagrada.

Segundo a polícia, a guarnição do GTO realizava policiamento ostensivo na cidade, quando teria recebido uma denúncia de moradores informando que em um kit net na Nova Carajás, havia vários indivíduos de alta periculosidade integrantes de uma facção criminosa, portando armas de fogo.
Após as informações o (GTO) e a guarnição da área se dirigiram ao endereço e quando os militares chegaram ao local, um indivíduo que estava no interior do kit net teria disparado contra os policiais, que repeliram a injusta agressão e o acertaram na região do abdômen. Ainda segundo a polícia, a guarnição entrou em contato com a base do 23º BPM, com pedido de apoio para que fosse acionado o SAMU ou o Corpo de Bombeiros para prestar socorro ao intervencionado.

No entanto, em virtude da linha telefônica se encontrar inacessível por causa do mau tempo, a própria equipe policial prestou os primeiros socorros, o encaminhado até à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Cidade Jardim, onde foram realizados os procedimentos médicos, sendo constatado que Fábio Santos não resistiu aos balaços e evoluiu a óbito.
No corpo de Fábio Santos haviam várias tatuagens, sendo uma delas um palhaço nas costas, que significa matador de policial, e outra com o artigo 157 (roubo) na mão esquerda.

Na delegacia foi realizada pesquisa sobre os antecedentes criminais de Fábio Santos, e foi constatado que o mesmo era condenado e deveria estar cumprindo prisão domiciliar, não se sabe se o mesmo havia dado ciência ao poder judiciário sobre sua vinda para cidade de Parauapebas, ou se estava foragido.
O mesmo tinha várias passagens pela justiça na cidade de Itaituba (PA), acusado dos crimes de homicídio, tráfico de entorpecentes e assalto a mão armada. (Neide Folha)

Gostaria de saber outros assuntos? Conheça a plataforma https://portalparauapebas.com/, através dela você pode acessar conteúdos interessantes e informativos! Não deixe ainda de conferir outras matérias!

[gutenberg_post_blocks id=”125″]

Compartilhar essa matéria

Facebook
Twitter
WhatsApp

Veja também

PUBLICIDADE

LD negócios
Essence estética
Eco Carajás
Solar Conteiner
KD2
Jaleco Store

PUBLICIDADE