Câmara nos bairros

PUBLICIDADE

Órgãos de Segurança Pública deflagram “Operação Carajás” em Parauapebas e demais municípios

Sexta-feira (18) começou com as forças de segurança pública de Parauapebas percorrendo as ruas do município através da “Operação Carajás” deflagrada pela Polícia Civil por meio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) e por meio da 10ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp), em conjunto com Polícia Militar, Guarda Municipal, Departamento Municipal e Estadual de Trânsito, Corpo de Bombeiros, Superintendência de Administração Penitenciária (Seap), Polícia Científica do Pará, Departamento de Trânsito, Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp). A operação tem por objetivo reduzir os índices de criminalidade na região de Carajás.

A ação foi desencadeada após a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), observar o aumento da criminalidade no município, através do setor de inteligência e análise criminal que faz o acompanhamento, monitoramento e estudos dos índices de crimes em todo o estado do Pará.

“ A partir desse índice observado foram mobilizados todos os órgãos de segurança do sistema estadual e do município que trabalharam nos estudos desses índices, por horários, locais e o que mais está causando problemas e interferindo nisso, e a partir uma junção de esforços para atuar durante uma semana buscando reduzir esses índices de criminalidade. ” Explicou o Secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado.

Cada órgão irá atuar conforme sua prática de atuação, com o intuito de cumprir mandados de prisão, fiscalização de rodovias estaduais, reforço do policiamento e ações para cumprimento do decreto estadual de combate à proliferação do coronavírus. Como explica o delegado Vinícius Cardoso Superintendente 21ª Seccional Urbana de Marabá.

“ A polícia civil irá realizar o cumprimento de mandados de prisão, sendo aproximadamente 30 mandados contra foragidos da justiça e trabalhará também nas fiscalizações de bares e abordagens de transeuntes no período noturno. Esse esforço se soma às demais forças de segurança com o objetivo de trazer uma maior tranquilidade social. ” Frisou o delegado Vinícius Cardoso.

A Operação “Carajás” acontece com barreiras, que visa ordenar o trânsito, fiscalizando condutores que estejam circulando nas ruas da cidade irregular e desacordo com a norma ambiental, além de inibir a prática criminosa com uso de veículos com registros de furtos e roubos.

“Nossa ação estará voltada para aqueles condutores que insistem em circular de forma irregular, ou seja, com veículos sem placas, com documentos atrasados ou não possui habilitação para conduzir o veículo. ” Frisou o Agente Max Leite do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Gostaria de saber outros assuntos? Conheça a plataforma https://portalparauapebas.com/, através dela você pode acessar conteúdos interessantes e informativos! Não deixe ainda de conferir outras matérias!

[gutenberg_post_blocks id=”125″]

Compartilhar essa matéria

Facebook
Twitter
WhatsApp

Veja também

PUBLICIDADE

Js Rastreamento
Essence Estética
Js Rastreamento
Bioquality

PUBLICIDADE