A Polícia Civil do Pará prendeu mais de 100 pessoas em todo o estado durante a terceira fase da Operação Ponto Crítico, deflagrada nesta quinta-feira (23). A ação reforça o combate qualificado à criminalidade e conta com a coordenação da Diretoria de Polícia do Interior (DPI), com apoio das Superintendências Regionais e unidades vinculadas.
Em Parauapebas, equipes da 16ª Superintendência Regional de Carajás e da 20ª Seccional Urbana da Polícia Civil prenderam seis pessoas, resultado de mandados de prisão definitivos, preventivos e temporários. Os policiais também apreenderam um adolescente pela prática de ato infracional análogo à tentativa de homicídio.
A operação cumpriu mandados de busca e apreensão contra suspeitos de homicídios, tráfico de drogas, furtos e roubos. O objetivo da ofensiva é desarticular organizações criminosas que atuam no sudeste do Pará.
A Polícia Civil destaca que a Operação Ponto Crítico reforça o compromisso da instituição com a redução dos índices de violência, a garantia da ordem pública e a proteção da população paraense.















