Neste domingo (6) o candidato de primeira viagem, Fabrício Batista foi eleito prefeito de São Félix do Xingu (PA), conquistando 15.931 votos, o que representa 49,23% do total. Fabrício derrotou a máquina e seu sistema, que estava na mão do experiente prefeito João Cléber.
Ao lado de sua vice, Cacilda Levino, Fabrício assumirá a governança da cidade pelos próximos quatro anos. Ele, que se identifica com a verdadeira política de direita, é membro do Partido PODE e integra a Federação (Podemos/PODE).
“Foi uma campanha desafiadora, mas pautada pela paz e pela participação popular, envolvendo famílias e conquistando cada voto de forma honesta. Mantivemos nossos valores e não negociei minha honra por nada. Agora, teremos a responsabilidade de governar nossa cidade de forma técnica, mas também humana”, comentou o recém-eleito prefeito.
Fabrício expressou sua gratidão à população: “Agradeço a cada voto de confiança, a cada palavra de apoio e a todas as pessoas que nos ajudaram nessa jornada. Hoje, minha palavra é gratidão!”
De todas as cidades Paraenses, Fabricio foi i único candidato do partido PODEMOS que conseguiu ser eleito prefeito. Agora ele enfrentará importantes desafios para colocar o município nos eixos, já que São Félix do Xingu enfrenta questões críticas como a crise na educação, a falta de infraestrutura e o acesso à água tratada.