Noite de terça-feira sangrenta em Parauapebas com dois criminosos mortos em confronto com a Polícia

Noite de terça-feira sangrenta em Parauapebas com dois criminosos mortos

A primeira morte foi de Nazareno de Jesus da Trindade Viana, de 39 anos de idade, o “Naza”, natural de Baião-PA, ele morreu em uma intervenção policial no bairro Tropical.

De acordo com informações da PM, o caso aconteceu quando militares da ROCAM realizavam patrulhamento ostensivo e preventivo no bairro Tropical e quando teriam avistado um homem em atitude suspeita, o mesmo recebeu ordem de parada, além de não obedecer à ordem, o homem ainda teria levado a mão na cintura e puxado um revólver calibre 32.

Um dos policiais efetuou um disparo da sua arma calibre ponto 40, no intuito de resguardar a vida dos demais policiais, baleando o suspeito na região do tórax. Mesmo baleado ainda segundo os PMs, o homem continuou correndo com a arma em punho, entrando em uma residência, novamente ele teria apontado a arma em direção da guarnição e novamente recebeu um segundo tiro.

Com o bandido foi apreendido um revólver calibre 32, com numeração raspada e duas munições deflagradas. Com o apoio de uma viatura da PM os policiais levaram Nazareno de Jesus para o Hospital Municipal de Parauapebas (HMP), mas ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Nazareno de Jesus tinha uma extensa ficha criminal, ele seria ‘disciplina’ de uma facção criminosa no bairro Tropical, o mesmo também teria participação na chacina em que vitimou cinco jovens em 2021, no Residencial Vila Nova.

A segunda morte aconteceu próximo à ponte do bairro Novo Brasil. Uma ocorrência com outra guarnição da ROCAM, resultou na morte de um segundo homem, até então identificado apenas por “Fontenele”, baleado e morto em intervenção policial.

O caso aconteceu por volta das 19h20, de terça-feira, quando uma guarnição da ROCAM se deparou com dois indivíduos em atividade suspeita, ao verem as motos os elementos teriam corrido.

A guarnição realizou o acompanhamento de um deles e ordenou que o mesmo parasse e colocasse as mãos na cabeça, o homem não obedeceu e ainda teria sacado de uma arma que carregava na sua cintura. O elemento identificado com “Fontenelle”, apontou a arma para os policiais e acabou sendo baleado e vindo a óbito.

Segundo os policiais, com ele foram apreendidos um revólver calibre 22 e uma barra de maconha prensada.

Compartilhar essa matéria

Facebook
Twitter
WhatsApp

Veja também

PUBLICIDADE

LD negócios
Essence estética
Eco Carajás
Solar Conteiner
KD2
Jaleco Store

PUBLICIDADE