O fato ocorreu na noite de sábado (16), quando o Guarda Municipal Robson Leite se envolveu em um caso de violência contra a mulher. Segundo informações, o servidor público estaria saindo de uma festa localizada no bairro Cidade Jardim, quando teria agredido a jovem Monika Lavine que recusou as investidas de Robson.
Segundo relatos da vítima, ela estaria na companhia de amigos quando na saída do estacionamento foi abordada pelo servidor que teria lhe chamado para ir com ele a uma casa de festa localizada no Cidade Nova, a mesma se recusou sair com o Guarda.
” Ele teria me chamado para ir com ele para outra festa, eu disse que não, foi aí que começou a me ofender com palavrões.” Afirmou a vítima.
Ainda segundo informações de Monika Lavine, o agressor estaria na companhia de um amigo e após as ofensas entrou no carro do lado do passageiro do veículo.
” Após as ofensas verbais ele entrou no carro, momento em que eu peguei um pedaço de tijolo e joguei no carro, acertando a porta do veículo, momento em que ele saiu, e já veio para cima de mim me agredindo fisicamente com socos, eu caí e ele continuou as agressões.” Relatou Monika Lavine.
Após cometer o crime o Guarda Municipal saiu do local a pé e teria pegado um moto táxi fugindo. A mulher foi socorrida por amigos que a encaminharam para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Monika Lavine, sofreu ferimentos na testa, onde pegou vários pontos, além de ficar com hematomas pelo corpo.
O acusado ficou de se apresentar na delegacia de polícia civil, onde a vítima registrou boletim de ocorrência. Robson Leite ficou de se apresentar nesta segunda feira, (18), mas até o presente momento não teria ido até a unidade policial.
Lembrando que esta não é a primeira vez que o mesmo teria se envolvido no crime de agressão contra a mulher. É importante destacar que este não é o primeiro caso envolvendo agentes da Guarda Municipal na prática de crimes contra ao cidadão, casos que chocam a população, pois quem é treinado para servir e proteger, tem cada vez mais se demostrado despreparados para atuar em uma instituição como a de segurança pública.
Gostaria de saber outros assuntos? Conheça a plataforma https://portalparauapebas.com/, através dela você pode acessar conteúdos interessantes e informativos! Não deixe ainda de conferir outras matérias!
[gutenberg_post_blocks id=”125″]