Idoso de 67 anos é atacado por onça-pintada e tem rosto desfigurado

Idoso de 67 anos é atacado por onça
Grupo só peças

O lavrador Pedro Vaz Ferreira, de 67 anos de idade, foi atacado por uma onça-pintada na manhã deste domingo (7), por volta das 9h, na zona rural de Portel, no Marajó. A vítima está com o rosto desfigurado, teve os ossos da face quebrados e perdeu a visão no momento do ataque do mamífero carnívoro.

O trabalhador é assistido no hospital municipal Wilson da Mota Silveira, em Portel, desde às 11h, mas a família está preocupada com a intensa perda de sangue de Pedro. 

O filho de Pedro Ferreira, Davi, de 32 anos, contou que ele, o pai e um irmão mais novo, Josué, de 25 anos, haviam saído para caçar em área de mata. Os dois não sofreram qualquer ataque do animal.

OSSOS QUEBRADOS E CEGO
“Nós estávamos os dois presentes, éramos os três na mata, ela atacou somente ele. O ferimento mais grave está no rosto dele. Ela quebrou os ossos do rosto, o nariz, cegou ele. Ele perdeu a visão na mesma hora. Ela furou o olho dele com a unha dela, por isso, com tudo isso, é que a gente quer ver se a gente chega o mais rápido com ele, em Belém, amanhã (nesta segunda-feira, 8)”, contou Davi, um dos cinco filhos de Pedro.

Conforme familiares de Pedro Ferreira, o hospital de Portel conseguiu leito e a transferência para Belém, por lancha, nesta segunda-feira (8), no entanto, eles temem que a demora no translado à capital paraense, pelos rios, agrave o estado de saúde do idoso.

 A Sespa também solicitou, em Belém, o número do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) da vítima, mas a família demorou um pouco para informar em razão de o documento ter ficado retido na recepção do hospital, em Portel, que fechou no horário comercial. Por volta das 21h, o número foi informado à Sespa, que tentava a transferência do paciente para Belém. (Fonte: O Liberal)

[gutenberg_post_blocks id=”125″]

Compartilhar essa matéria

Facebook
Twitter
WhatsApp

Veja também

PUBLICIDADE

LD negócios
Essence estética
Eco Carajás
Solar Conteiner
KD2
Jaleco Store

PUBLICIDADE