Edivaldo de Castro, de 50 anos, foi assassinado a tiros na tarde desta terça-feira (29), por volta das 16h40, na Avenida dos Ipês, bairro Cidade Jardim, em Parauapebas. A guarnição da Polícia Militar foi acionada após receber informações pelo grupo de WhatsApp institucional do Batalhão. Ao chegar no local, os policiais confirmaram a ocorrência e encontraram a vítima já sem vida.
Testemunhas relataram que Edivaldo havia acabado de sair de uma loja de materiais de construção, onde participava de uma entrevista de emprego. Ao deixar o estabelecimento, foi surpreendido por um homem não identificado, que pilotava uma motocicleta Yamaha Crypton preta e sem placa. O suspeito se aproximou e atirou várias vezes contra a vítima, fugindo em seguida.
Segundo informações, no dia 10 de abril de 2024, Edivaldo já havia sofrido uma tentativa de homicídio com disparos de arma de fogo, sendo atingido na cabeça. O caso, à época, teria relação com uma disputa envolvendo a venda de um veículo.
A área foi isolada pela PM até a chegada da Polícia Civil e do Instituto Médico Legal (IML), que realizou a perícia e a remoção do corpo. O caso será investigado.
Cite a fonte Portal Parauapebas, em caso de reprodução total ou parcial deste conteúdo. O uso de material jornalístico sem autorização ou sem a devida citação da fonte viola a Lei nº 9.610/98, que dispõe sobre os direitos autorais