Na noite desta quarta-feira (1º), policiais militares do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM), em Parauapebas, prenderam Joaquim Ferreira Lima Neto, de 27 anos, por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e violência doméstica contra sua ex-companheira.
A ocorrência foi registrada por volta das 20h10, no bairro Cidade Jardim, após a vítima, Elis Regina Santos Nascimento, acionar a polícia informando que o acusado tentava arrombar o portão de sua residência. Ela ainda declarou que havia solicitado, no mesmo dia, medida protetiva contra o ex-companheiro, devido a reincidência de agressões.
Ao chegar ao local, a guarnição avistou uma Range Rover preta, estacionada em frente ao imóvel, conduzida por Joaquim. Durante a abordagem, os policiais encontraram no veículo uma pistola Taurus calibre 9mm, dois carregadores e 22 munições intactas.
O acusado recebeu voz de prisão e, segundo o relato da equipe, tentou coagir os militares afirmando ter contatos influentes. Diante da resistência, foi necessário o uso de algemas para garantir a segurança da operação.
Gostaria de saber outros assuntos? Conheça a plataforma https://portalparauapebas.com/, através dela você pode acessar conteúdos interessantes e informativos! Não deixe ainda de conferir outras notícias de Parauapebas e região.