Na última quinta-feira (04), o governador do Pará, Helder Barbalho, anunciou o reforço da Polícia Civil do estado com a inclusão de mais 212 integrantes, entre delegados, investigadores, escrivães e papiloscopistas. A solenidade de encerramento do Curso de Formação da Academia de Polícia Civil (Acadepol) foi realizada no Centro de Eventos Benedito Nunes, na Universidade Federal do Pará (UFPA), em Belém.
O evento contou com a presença de autoridades e representantes da segurança pública, e o governador reforçou o compromisso do governo em fortalecer o Sistema de Segurança Pública e estruturar o quadro de pessoal, principalmente no interior do estado.
Com a inclusão dos novos membros, a Polícia Civil do Pará espera melhorar a segurança em todas as regiões do estado. Atualmente, os novos civis aguardam a nomeação para iniciar o trabalho nos 144 municípios paraenses.
Além disso, durante a solenidade, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) repassou um equipamento de raios X portátil, modelo Viken, para a Polícia Civil do Pará. O equipamento é um investimento de R$ 630 mil do Tesouro Estadual e será utilizado pelo Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc). Com a aquisição, o Pará se torna um dos primeiros estados brasileiros a possuir esse recurso. Atualmente, apenas a Receita Federal e a Polícia Rodoviária Federal possuem o equipamento no país.
Com essas ações, o governo do Pará demonstra o compromisso com a segurança pública e a melhoria das condições de trabalho dos policiais civis do estado.
Gostaria de saber outros assuntos? Conheça a plataforma https://portalparauapebas.com/, através dela você pode acessar conteúdos interessantes e informativos! Não deixe ainda de conferir outras matérias!