Policiais disfarçados prendem 13 pessoas por tentativa de fraudes em concurso público no Pará

fraudes em concurso público

A Polícia Civil desarticulou um esquema de fraude durante um Concurso Público Estadual na região metropolitana de Belém, no último domingo (16). A operação “Gabarito Final” contou com policiais disfarçados de fiscais para identificar e prender os envolvidos.

Os suspeitos utilizavam celulares em miniatura e relógios digitais para receber e repassar as respostas das provas. Eles escondiam os dispositivos em roupas, partes íntimas e calçados para burlar a fiscalização. A quadrilha cobrava até R$ 10 mil de cada candidato interessado no gabarito.

As fraudes ocorreram em Castanhal, no nordeste do estado, e nos bairros do Marco, Umarizal e Val de Cans, em Belém. Durante a operação, os agentes apreenderam diversos celulares de tamanho reduzido, além de celulares pessoais e relógios utilizados no crime.

Ação conjunta envolveu equipes da Superintendência Regional do Baixo Tocantins, do Núcleo de Apoio à Investigação de Abaetetuba, da Delegacia de Homicídios de Abaetetuba, da Delegacia de Abaetetuba e da Diretoria de Polícia Especializada (DPE). Os 13 presos foram conduzidos à Divisão de Investigação e Operações Especiais (DIOE), onde foram autuados em flagrante por tentativa de fraude e associação criminosa. Fotos: Bruno Cecim

Comentre

Receba informações direto no celular

Veja mais

PUBLICIDADE

Curionópolis
Governo Pará
LD negócios
Hugo Suport

PUBLICIDADE