O foragido da justiça do Maranhão, Jean Carlos Sousa Sardinha, de 28 anos, levou a pior na noite desta terça-feira, 26, após apontar uma arma de fogo para policiais militares do Grupo Tático Operacional (GTO).
De acordo com informações da ocorrência policial, a intervenção aconteceu após a PM ser informada anonimamente de uma possível comercialização de entorpecentes que estaria acontecendo em uma residência localizada na esquina das ruas G1 e 64, no bairro Ipiranga.
A denúncia dava conta que no imóvel havia o nacional Jean Carlos, o “Bom Malandro” e mais quatro indivíduos, todos estariam armados realizando o uso de drogas.
Diante da informação, a guarnição foi até o endereço e realizou o cerco na casa, ao bater na porta um dos militares ficou na mira de Jean Carlos que apontou um revólver calibre 22 em direção ao militar, em ato contínuo um segundo policial atirou na direção de Jean Carlos, como forma de revidar a injusta agressão e salvar a vida do agente da lei que estava sob a mira do revólver.
O criminoso foi atingido por disparos de revólver ponto 40, de imediato uma segunda guarnição chegou ao local e encaminhou o baleado para o hospital, aonde o mesmo não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada na unidade de saúde.
Jean Carlos era foragido da cidade de Açailândia, no Maranhão, contra ele havia um mandado de prisão em aberto desde o ano de 2018, expedido pela vara criminal daquele município. (Neide Folha)
[gutenberg_post_blocks id=”125″]