O atacante Gabriel Barbosa, conhecido como Gabigol, foi suspenso por dois anos devido a fraude no exame antidoping. O veredito foi dado pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) após um julgamento que durou pouco mais de duas horas e teve o placar apertado de 5 a 4 a favor da punição do jogador.
A decisão determina que a suspensão de Gabigol inicie a partir de 8 de abril de 2023, data em que foi realizada a coleta de exames no Centro de Treinamento do clube, mesmo que o atleta tenha seguido em atividade no último ano. Com isso, o jogador estará impedido de atuar até abril de 2025, podendo ser alvo de recurso.
Embora a punição máxima pudesse chegar a quatro anos, o jogador terá a possibilidade de retornar aos gramados em abril de 2025, e não em 2026 como cogitado anteriormente. Selma Melo, vice-presidente do Tribunal de Justiça Antidopagem, explicou que a decisão está respaldada no inciso II do artigo 163 do código antidopagem, que determina o início do período de suspensão.
Gostaria de saber outros assuntos? Conheça a plataforma https://portalparauapebas.com/, através dela você pode acessar conteúdos interessantes e informativos! Não deixe ainda de conferir outras notícias de Parauapebas e região.