Câmara nos bairros

PUBLICIDADE

Estudantes de Curionópolis recebem menção honrosa nas olimpíadas Brasileiras de matemática

Expresso impressão digital

O ano de 2022 começou com muitos motivos para comemorar nas escolas de Curionópolis. Depois de um desempenho excelente, alunos do município receberam uma menção honrosa da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

A OBMEP premia alunos, professores, escolas e Secretarias Municipais de Educação pelos melhores desempenhos na competição. A premiação dos alunos é distribuída separadamente entre as escolas públicas e as escolas privadas, totalizando 575 medalhas de ouro, 1.725 medalhas de prata, 5.175 medalhas de bronze e até 51.900 menções honrosas.

No ano letivo de 2021, o município de Curionópolis, com o total apoio da Secretaria Municipal de Educação, participou da OBMEP com o credenciamento de 11 escolas municipais. Na primeira fase foram 954 alunos no Nível I e 811 alunos no Nível II que fizeram as respectivas provas. Dos quais tivemos um total de 102 alunos classificados para a 2ª fase, representando nove escolas municipais.

Na manhã de quarta-feira, 9 de fevereiro, os seis alunos de Curionópolis, que receberam o reconhecimento pelo bom desempenho na OBMEP, foram recebidos pela Prefeita Mariana Chamon. Vinicius Henri, Jairla Lima, Fernando Costa, Jeferson Souza, Mariely Dauane e Allyffy Costa, junto com seus familiares e professores estiveram na Prefeitura de Curionópolis. “Fico muito feliz e orgulhosa dos nossos estudantes e do excelente trabalho realizado pela Secretaria de Educação. Tenho certeza de que o trabalho que estamos desenvolvendo traz resultados que se perpetuarão em toda a trajetória de vida dessas crianças. A educação é o caminho para um futuro de grandes realizações” celebrou a Prefeita.

O reconhecimento, premia o esforço dos estudantes durante a competição e o apoio dado por toda equipe da Secretaria Municipal de Educação. “Para nós é motivo de muito orgulho ver nossos alunos sendo reconhecidos pelos seus esforços. Executamos um trabalho muito cuidadoso, incentivando e apoiando o crescimento de todos eles e temos certeza de que eles podem conquistar grandes coisas” reforçou Gerlane Lima, secretária de educação.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é um projeto nacional realizado anualmente desde o ano de 2005, dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras. É uma realização do IMPA, com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e recursos dos Ministérios da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e Educação. A competição visa estimular o estudo da matemática, identificar talentos na área e também promover a inclusão social através da difusão do conhecimento.

A competição é dividida em duas fases. A primeira consiste em uma prova de vinte questões de múltipla escolha. Os melhores colocados na primeira fase, de acordo com os critérios estabelecidos no regulamento da OBMEP, classificam-se para a segunda fase, que consiste em uma prova discursiva com seis questões.

Gostaria de saber outros assuntos? Conheça a plataforma https://portalparauapebas.com/, através dela você pode acessar conteúdos interessantes e informativos! Não deixe ainda de conferir outras matérias!

[gutenberg_post_blocks id=”125″]

Compartilhar essa matéria

Facebook
Twitter
WhatsApp

Veja também

PUBLICIDADE

Js Rastreamento
Essence Estética
Js Rastreamento
Bioquality

PUBLICIDADE