Estudantes começam a receber pagamento do Programa Reencontro com a Escola

Natal dos sonhos

O Governo do Estado deu início, na manhã deste sábado (18), ao pagamento do Programa “Reencontro com a Escola”, concedido, neste momento, aos 121 mil estudantes da rede pública estadual que estão concluindo o Ensino Médio. O repasse está sendo feito em parcela única, no valor de R$ 500, nas agências do Banco do Estado do Pará (Banpará). 

“Esse programa é muito interessante porque, de fato, incentiva esse aluno a permanecer e concluir seus estudos na escola pública. Incentiva esse aluno a manter a sua matrícula atualizada e, com certeza, vai ser uma boa ajuda nesse final de ano também, um incremento econômico”, explicou Elieth de Fátima Braga, secretária de Educação do Pará.

Até o meio-dia deste sábado, 25.528 alunos receberam o benefício de R$ 500,00. A costureira Rosângela Brabo foi com a filha Laura Brabo, estudante, nas primeiras horas da manhã, à agência do Banpará no bairro de São Brás e voltou pra casa aliviada após receber o benefício. “Veio em boa hora. É um incentivo que o governo está dando para os alunos. E, no caso da minha filha, vai ajudar para o deslocamento até o colégio, comprar material, fazer inscrição, essas coisas”, disse. 

O atendimento iniciou às 8h e segue até 14h. “Mas, nós vamos atender até a última pessoa que estiver na fila. Então, provavelmente vai se estender pelo dia todo o pagamento”, explicou o gerente geral da agência do Banpará de São Brás, Paulo Vale. 

Para sacar o auxílio, o estudante precisa emitir uma declaração de matrícula diretamente no site da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Após a impressão do certificado, o beneficiário deve se dirigir até uma agência do Banpará, portando algum documento oficial com foto (RG, Carteira de Trabalho ou CNH) e o comprovante de vacinação contra a Covid-19, para quem tiver acima dos 12 anos.

“Estamos cobrando a carteira de vacinação para o recebimento do benefício. Então, isso também aumenta a possibilidade de que nós tenhamos muitos alunos vacinados. São ações para além do combate à evasão, para melhorar a performance da matricula em 2022, para incentivar, através de injeção econômica, o comercio local, nós também temos o incentivo à vacinação”, complementou a secretária de Educação. (Agência Pará)

[gutenberg_post_blocks id=”125″]

Compartilhar essa matéria

Facebook
Twitter
WhatsApp

Veja também

PUBLICIDADE

LD negócios
Essence estética
Eco Carajás
Solar Conteiner
KD2
Jaleco Store

PUBLICIDADE