Era tarde de sexta-feira (22), quando a equipe da Instituição Anjos de Patas recebeu o pedido de socorro e resgate de um animal que estaria sofrendo maus tratos de seu tutor.
Diante da denúncia anônima recebida e com imagens de vídeos foi verificado que o caso se tratava de abandono e maus tratos, situação que já se tornou comum no município, o animal da raça Pitpull foi encontrado vivendo em um ambiente insalubre e totalmente precário.
Diante das fotos e vídeos a equipe de voluntários da Ong foram até o endereço indicado acompanhados da guarnição da Guarda Municipal para verificar o caso, chegando ao local foi verificado que se tratava de um caso de maus-tratos e abandono
O animal de porte médio, da raça Pitbull, estava em uma área na frente da casa, amarrado numa corda milimétrica, que o impedia até mesmo de deitar-se. O local estava sujo, cheio de fezes ressecadas e um odor insuportável de urina.
“ O Pitbull estava visivelmente magro, desnutrido, e com características de Erliquiose, a doença provocada pelo enxame de carrapatos no corpo do animal. ” Destacou os voluntários. “Houve comoção no coração de todos nós ao ver aquela cena! ”
Diante de relatos dos vizinhos foi comprovado que o animal realmente vivia em situação de abandono e que se não tivéssemos chegado a tempo, provavelmente ele não resistiria nos próximos três dias. A equipe realizou a remoção do animal, no local apenas foi encontrada a filha do tutor do cão, que foi conduzida para a delegacia pela Guarda Municipal acompanhada ainda da equipe da Anjos de Patas para prestar depoimento e esclarecimentos na Delegacia de Polícia Civil.
O homem e responsável direto pelo animal, chegou na Delegacia e depois de ser ouvido, foi autuado em flagrante, sob a acusação de maus-tratos e abandono de animais. Um dia memorável para os ativistas da causa animal no município, pois diante de tantas ocorrências e diligências no mesmo seguimento, o homem foi preso, já que maus-tratos e abandono de animais é crime. O homem está preso à disposição da justiça e que sirva de exemplo.
O cão ganhou o nome de Bruce, ele foi encaminhado à uma clínica veterinária, onde foi submetido a exames e medicado. Após ganhar força e se recuperar de tamanha maldade, o animal será colocado para adoção responsável e que ele encontre um lar, que possa lhe dar amor e proteção.
Se você não tem condições de cuidar de um animal ou não gosta do mesmo, então não pegue.
Gostaria de saber outros assuntos? Conheça a plataforma https://portalparauapebas.com/, através dela você pode acessar conteúdos interessantes e informativos! Não deixe ainda de conferir outras matérias!
[gutenberg_post_blocks id=”125″]