Dupla é pega em blitz com arma drogas e moto roubada

Dupla é pega em blitz
Loc Frotas

No último domingo (20), Lucas Abreu Lima vulgo “fuzileiro do 15”, e Thiago de Aquino Bastos, foram presos por porte ilegal de arma de fogo, tráfico e posse de moto roubada. A prisão foi feita por agentes da Ronda Ostensiva Motorizada (ROMO) da Guarda Municipal de Parauapebas e por policiais militares do Batalhão Rodoviário Estadual (BPRV).

Conforme consta na ocorrência policial, os órgãos de segurança estavam realizando barreira de fiscalização na rua Rogério Cardoso no bairro Liberdade, nas imediações da Caixa D’Água, quando avistaram dois indivíduos em atitude suspeita trafegando em uma motocicleta Honda Bros, vermelha.

Em ato contínuo, os agentes deram voz de parada, entretanto, a dupla não obedeceu e empreendeu fuga, porém não foram muito longe e acabaram sendo alcançados pelos GMs. Na revista foi encontrado em posse de Thiago de Aquino um revólver calibre 32, com seis munições intactas, e uma porção de “maconha” pesando aproximadamente 1 grama.

Ainda de acordo com as informações que constam em boletim de ocorrência, Lucas Abreu conduzia a motocicleta, que consultada havia restrição de furto/roubo. Na ocasião, Lucas Abreu teria confessado aos agentes que em sua residência havia uma quantidade de entorpecentes. A namorada de Lucas Abreu teria comparecido na delegacia e entregue um tablete de maconha pesando 27 gramas.

A dupla criminosa teria afirmado que no momento que foram abordados eles estavam indo matar membros de facção criminosa. Diante do flagrante, os acusados foram conduzidos para a unidade policial.

Mandados de prisão:

Na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, a equipe plantonista constatou através do sistema da justiça que contra Lucas Abreu havia dois mandados de prisão em aberto, pelo crime de homicídio, conforme previsto no artigo 121 do código penal brasileiro, ambos expedidos pela 2ª Vara Criminal de Parauapebas.

Já contra Thiago de Aquino foi confirmado que havia um mandado de prisão pelo crime de assalto à mão armada, previsto no artigo 157.

Mediante os fatos, os policiais civis deram cumprimento aos mandados de prisão que estavam em aberto.

Na manhã dessa segunda-feira (21), os acusados foram encaminhados para o sistema penitenciário onde responderão pelos crimes cometidos.
( N F)

Gostaria de saber outros assuntos? Conheça a plataforma https://portalparauapebas.com/, através dela você pode acessar conteúdos interessantes e informativos! Não deixe ainda de conferir outras matérias!

[gutenberg_post_blocks id=”125″]

Compartilhar essa matéria

Facebook
Twitter
WhatsApp

Veja também

PUBLICIDADE

LD negócios
Essence estética
Eco Carajás
Solar Conteiner
KD2
Jaleco Store

PUBLICIDADE