Polícia Civil de Parauapebas, através da Delegacia de Homicídios (DH), realiza diligências para apurar a morte de dois homens, na madrugada desta quarta-feira (23/11), no bairro Cidade Jardim. As vítimas são o guarda municipal Robson de Paula Azevedo, de 39 anos, e Giovany Gomes Nascimento, de 43 anos.
Os crimes teriam acontecido por volta de 3h37 na Avenida Q, numa distância de 200 metros um do outro. Os corpos, estavam próximo a um Renault modelo Kwid de cor laranja e de placa QVU-7E01. A motocicleta do guarda municipal, foi encontrada parada com alguns acessórios quebrados na Avenida dos Ipês.
Segundo uma testemunha, Robson saia de um bar na Avenida dos Ipês, esquina com a Avenida D, quando foi atropelado pelo Celta branco. Giovany, que estava no Kwid, viu a cena e deu apoio para o GM. Após a perseguição aos homens do celta, teria havido uma briga e um dos ocupantes do veículo teria esfaqueado Robson e Giovany.
A equipe da DH analisa todas as imagens do local, para saber com exatidão o que aconteceu e quem matou o GM e Giovany, que teria morrido por tentar ajudá-lo. A Prefeitura de Parauapebas, através da Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi), divulgou uma nota de pesar, lamentando a morte do servidor.
Nota de Pesar
A Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi), manifesta o mais profundo pesar pela morte do guarda municipal Robson de Paula Azevedo, ocorrida na madrugada desta quarta-feira, 23.
As circunstâncias do falecimento ainda estão sendo apuradas. Robson tinha 39 anos e atuava na Guarda Municipal de Parauapebas desde 1º de agosto de 2016.
Neste momento de tristeza, a Prefeitura de Parauapebas e todos os companheiros de trabalho, se solidarizam com os familiares e amigos de Robson.
A Guarda Municipal prestará suas últimas homenagens ao companheiro de farda na sede da instituição, em horário a ser confirmado, assim que forem seguidos todos os trâmites de liberação do corpo.
Robson será enterrado no estado do Tocantins, onde residem seus familiares.
Assessoria de Comunicação — Prefeitura de Parauapebas
Por Tina DeBord
[gutenberg_post_blocks id=”125″]