Câmara nos bairros

PUBLICIDADE

Curso beneficiamento de pescado é oferecido a produtores de peixe e feirantes do município

Prefeitura de Parauapebas

O vereador Miquinha esteve na manhã desta quarta-feira (23), no campus da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), onde participou da abertura de um curso de Beneficiamento do Pescado.

O curso, uma parceria entre a Secretaria Municipal de Produção Rural (Sempror) e Ufra, vai até a próxima sexta-feira (25), de 8h às 16h, tendo o objetivo de qualificar produtores de peixe e feirantes do município no beneficiamento do pescado.

Ministrado pelo professor Joel Carlos Costa, vai contar com 30 participantes, que receberão instruções teóricas sobre as boas práticas de conservação do pescado, cortes do pescado, cortes especiais, ensinando também os produtores a produzir linguiça tradicional, linguiça defumada, costelinha de tambaqui, pizzas de peixe com bordas tradicionais entre outras iguarias.

Para o vereador Miquinha o beneficiamento do pescado é uma forma de fortalecer a cadeia produtiva de peixe do município. “Este curso irá ensinar outras formas de consumir o pescado, e assim, aumentar o consumo de peixe entre nosso povo”.

Gostaria de saber outros assuntos? Conheça a plataforma https://portalparauapebas.com/, através dela você pode acessar conteúdos interessantes e informativos! Não deixe ainda de conferir outras matérias!

[gutenberg_post_blocks id=”125″]

Compartilhar essa matéria

Facebook
Twitter
WhatsApp

Veja também

PUBLICIDADE

Js Rastreamento
Essence Estética
Js Rastreamento
Bioquality

PUBLICIDADE