No último dia 2 de Fevereiro em Parauapebas, após ser abordado por criminosos em uma tentativa de assalto, o policial Militar “Dos Santos” acabou sendo baleado na cabeça, o soldado chegou a ser socorrido mas morreu no hospital.
Após o ocorrido, forças policiais foram enviadas para o município com o objetivo de capturar os autores do crime, resultando na morte de quatro pessoas que teriam envolvimento no homicídio, um dos autores foi morto em troca de tiros no Residencial Alto Bonito.
Como uma resposta rápida a sociedade a polícia militar atuou com eficácia na captura dos autores do crime contra o policial, garantindo a paz e sossego a população de bem e principalmente a segurança das forças policiais. Mas, a atuação da polícia militar com o resultado da morte dos criminosos trouxe ira a quem achou que o assassinato ficaria impune.
E foi através das redes sociais que membros de facção criminosa fizeram ameaças a vida da polícia militar de Parauapebas e também a seguranças particulares que atuam em diversos bairros da cidade. No áudio de whatsapp, uma pessoa se identifica como integrante do Primeiro Comando da Capital(PCC) e garante que a cada mês um policial será assassinado no município, para compensar cada membro de facção que for morto. No áudio, eles afirmam ainda que sua facção está ficando cada vez mais forte.
A polícia está nas ruas atuando prontamente no combate ao crime juntamente com as demais forças de segurança pública do município, e qualquer ato de desordem e desrespeito ao cidadão de bem ou a autoridades a resposta será dada a sociedade sempre.
Gostaria de saber outros assuntos? Conheça a plataforma https://portalparauapebas.com/, através dela você pode acessar conteúdos interessantes e informativos! Não deixe ainda de conferir outras matérias!
[gutenberg_post_blocks id=”125″]