Nesta segunda-feira (11), foi identificado o corpo encontrado do homem encontrado no alto do morro do bairro São Lucas I, no complexo VS10 em Parauapebas. A vítima seria José Roberto Silva Pinheiro de 26 anos. O homem teve a cabeça decepada e teve o tórax aberto pelos assassinos. De acordo com informações da esposa de José Roberto, ele teria saído de casa na última sexta-feira, não retornando mais para casa e nem dando notícias, a moto que ele estava era uma Honda Pop, preta e não foi encontrada.
O corpo foi encontrado sem cabeça, a vítima ainda teve os dedos da mão direita cortados e o tórax aberto, a suspeita de que o coração da vítima tenha sido retirado do corpo. As características do crime coincidem com rituais praticados por membros de facções criminosas. Para a polícia, a esposa da vítima disse não ter conhecimento de que o esposo fazia parte de alguma facção.
O Departamento de Homicídios da Polícia Civil de Parauapebas, abriu inquérito policial para apurar o crime. O corpo foi encontrado no último sábado (09), por populares em uma área de mata. A Polícia Militar foi acionada para averiguar a informação de um corpo que teria sido encontrado em uma área de mata daquele loteamento. Chegando ao local, os militares constataram a veracidade dos fatos, acionando em seguida as equipes da Polícia Civil e Instituto Médico Legal (IML).
O corpo foi removido e encaminhado para o Centro de Perícias Científicas (CPC) Renato Chaves de Parauapebas, para exames de necropsia.
Gostaria de saber outros assuntos? Conheça a plataforma https://portalparauapebas.com/, através dela você pode acessar conteúdos interessantes e informativos! Não deixe ainda de conferir outras matérias!
[gutenberg_post_blocks id=”125″]