Combater o bullying, a criminalidade e fazer do espaço escolar um ambiente harmonioso, fazem parte das ações que estão sendo desenvolvidas em unidades escolares de Parauapebas. Esta semana alunos da Escola Estadual Gonçalves Dias participaram das palestras ministradas por Murilo Souza, que atuou em diversos órgãos de segurança pública e que atualmente exerce um trabalho social no município.
As palestras, com o tema Bullying: teve por objetivo orientar os jovens que o preconceito deve ser evitado, onde foi repassado a comunidade escolar os prejuízos causados pelo bullying. Na ocasião, também foi destacado as penalidades que podem ser aplicadas aqueles que praticam ou são coniventes com este tipo de violência.
“Iniciamos esta semana com palestras nas escolas, falamos sobre a violência no ambiente escolar, bullying, criminalidade e sobre honrar pais e professores. Nosso objetivo é garantir a ordem e respeito à família, aos educadores e aos colegas de escola, tudo isso para garantir que nossos jovens se encaminhem para o caminho do bem.” Frisou Murilo Souza.
Durante sua apresentação, o palestrante fez uma abordagem clara e didática sobre as ações e as consequências do bullying e quando se pega o caminho da criminalidade. “Além de repassar sobre os danos causados por este tipo de violência é necessário parar se pensar nas atitudes, e descobrir caminhos para a construção de um ambiente cada vez mais seguro e saudável aos alunos e toda a comunidade escolar.” Reforçou Murilo.
Cerca de 2.100 alunos foram alcançados pela palestra que deve ser realizada ainda em outras escolas de Parauapebas.
Gostaria de saber outros assuntos? Conheça a plataforma https://portalparauapebas.com/, através dela você pode acessar conteúdos interessantes e informativos! Não deixe ainda de conferir outras matérias!
[gutenberg_post_blocks id=”125″]