O Parauapebas iniciou os treinos no Complexo Poliesportivo do município que dá nome ao time. A preparação é para a disputa da segunda divisão do Campeonato Paraense, que deve começar em outubro. O Gigante de Aço não disputa a elite estadual desde 2018. Para retornar, a diretoria contratou o treinador Luís Carlos Cruz, que foi auxiliar no Paysandu em 1994 e técnico do Remo em 2008.
Natural de Lages, interior de Santa Catarina, Luís tem 57 anos. Nos anos 90 e 2000, teve passagens marcantes por Figueirense, Sergipe, CRB, Ceará e Fortaleza. Ele também já trabalhou na Chapecoense, Bahia, Náutico, Joinville e Guarani. Por último esteve no Cascavel Regreativo, na disputa do Campeonato Paranaense deste ano.
O Pebas contratou 26 atletas até o momento. A competição mantém o formato sub-23, permitindo apenas cinco jogadores acima dessa idade. O mais experiente do elenco é o zagueiro Vagno, de 34 anos. O mais jovem é o meia Paulo Vitor, com apenas 16 anos.
O goleiro Deijair, que irá disputar posição com Marcos Wenysio e Cassiano, falou sobre o início dos trabalhos no Parauapebas.
– Foram muitas contratações, cheguei com um time novo praticamente. Mas temos um tempo para treinar e buscar esse entrosamento até o começo da competição. É muito bom fazer parte de um projeto como esse, estão todos empolgados.
Elenco do Parauapebas
Goleiros: Marcos Wenysio, Deijair, Cassiano e Júnior;
Zagueiros: Vitor Hugo, Vagno, Júnior Gaúcho, Jonas Levi e Wilian;
Laterais-direitos: Raçudo e Kadson;
Laterais-esquerdos: Henrique e Cristian;
Volantes: Gomes, Natan, Claudivan, Joadson Bola, Thiago Ribeiro;
Meias: Paulo Vitor, Niel, Aleff e Anderson;
Atacantes: Pedro Augusto, Paulo Sérgio, Bruno Gaúcho e Thiago. (GE)