O Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Pará concluiu o julgamento do Recurso Eleitoral número 06000441220216140106, movido pela Comissão Provisória do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro – PRTB – contra o prefeito de Parauapebas, Darci José Lermen e seu vice João Trindade.
O julgamento marcado por intensidade, teve o juiz Federal José Airton de Aguiar Portela, que pediu vistas ao processo na sessão do dia 5, apresentando um voto divergente de quase 1 hora. Este foi apoiado pelos Desembargadores Edmar Silva Pereira e pelo Presidente do TRE, Leonam Gondim Da Cruz Júnior.
Contrariamente, os Desembargadores José Maria Rodrigues Alves Júnior, José Maria Teixeira Do Rosário e Rosa De Fátima Navegantes De Oliveira votaram alinhados ao relator juiz eleitoral Tafael Fecury Nogueira. Este último propôs a reforma da sentença de 1º Grau, que cassou o mandato de Darci Lermen e João Trindade nas eleições de 2020.
Com um resultado de 4 votos a seu favor, o Prefeito Darci Lermen e seu vice João Trindade mantêm-se nos respectivos cargos, encerrando um capítulo decisivo para o cenário político de Parauapebas.
Vale lembrar, que da decisão cabe recurso ao TSE – Tribunal Superior Eleitoral.
Gostaria de saber outros assuntos? Conheça a plataforma https://portalparauapebas.com/, através dela você pode acessar conteúdos interessantes e informativos! Não deixe ainda de conferir outras matérias!