A bilionária vizinha Canaã dos Carajás tem deixado a desejar na saúde pública do município
Com a arrecadação de R$ 2 bilhões, a saúde pública de Canaã dos Carajás pede socorro! Apesar do valor bilionário que chega aos cofres da administração pública, a cidade tem deixado à desejar quando o assunto é a disponibilidade de leitos de UTI ( Unidade de Terapia Intensiva).
O problema é que um dos municípios mais ricos do Pará e do Brasil não dispõe de leitos de UTI para suprir às necessidades dos pacientes do Sistema Único de Saúde. O município de Canaã dos Carajás possui cerca de 40 mil habitantes que hoje vivem com a precariedade no atendimento na saúde.
E o caso se arrasta por anos, já que nem a atual gestora do município, Josemira Gadelha (MDB), nem as gestões anteriores se preocuparam em investir na saúde de Canaã que pede socorro. O descaso da prefeita com a questão de leitos de UTI reflete direto nos municípios vizinhos que precisam atender a demanda da rica Canaã, o que acaba super lotando os hospitais de outras cidades.
O descaso e abandono da Prefeitura com a saúde pública fez o Ministério Público instaurar um procedimento administrativo para obrigar o município a implantar os leitos de terapia intensiva, essenciais para salvar vidas de pessoas em estado grave.
A ação foi resultado de diversas denúncias, onde o MP chega à ajuizar, em média, dez ações por mês, solicitando a transferência de pacientes para locais que disponham de leitos de UTI.
Gostaria de saber outros assuntos? Conheça a plataforma https://portalparauapebas.com/, através dela você pode acessar conteúdos interessantes e informativos! Não deixe ainda de conferir outras matérias!
[gutenberg_post_blocks id=”125″]