
Uma série de eventos perturbadores tem assolado o Cemitério Municipal Jardim da Saudade, localizado em Parauapebas. Um vídeo registrado na manhã deste domingo, dia 21, revelou atos de vandalismo praticados por criminosos que invadem o local em busca de objetos de valor, resultando na destruição de lápides.
Além da triste realidade da falta de segurança e iluminação precária, o cemitério encontra-se tomado por vegetação alta, agravando ainda mais a situação. O muro que cerca o local é baixo e possui partes danificadas, o que facilita o acesso dos meliantes.
“Minha mãe teve seu túmulo destruído hoje. O órgão responsável pela manutenção do cemitério precisa dar mais atenção a essa questão. É lamentável saber que nem após a morte, nossos entes queridos têm o merecido descanso”, desabafou uma moradora que visitou o cemitério neste domingo.
De acordo com informações, um homem relatou prejuízo de mais de dois mil reais após a vidraça do túmulo de um ente querido ser quebrada.
A situação caótica vivenciada no Cemitério Municipal Jardim da Saudade, demonstra a urgente necessidade de medidas efetivas para garantir a segurança e a preservação desse espaço sagrado. É imprescindível que o órgão responsável tome providências imediatas, como a intensificação da segurança, o reparo do muro e a limpeza do terreno, visando evitar novos atos de vandalismo e proporcionar um ambiente adequado para as visitas e homenagens aos entes queridos.
A população aguarda uma solução rápida e eficaz diante dessa situação perturbadora, a fim de que, o Cemitério Municipal Jardim da Saudade seja um lugar de paz e respeito à memória daqueles que partiram.
Gostaria de saber outros assuntos? Conheça a plataforma https://portalparauapebas.com/, através dela você pode acessar conteúdos interessantes e informativos! Não deixe ainda de conferir outras matérias!







