Canaã dos Carajás assume controle de novo aeroporto com delegação federal e amplia protagonismo logístico

Canaã dos Carajás

 

 

O convênio de delegação entre o Ministério dos Portos e Aeroportos e a Prefeitura de Canaã dos Carajás foi publicado no Diário Oficial da União na sexta-feira (23). Com isso, o município assume oficialmente a responsabilidade de construir e administrar um aeroporto em seu território.

O planejamento do aeroporto começou em 2021, com reuniões entre a gestão municipal e representantes da Infraero. Em 2022, foi autorizada a realização do estudo de viabilidade da obra, seguido por encontros com companhias aéreas e empresários do município para discutir o plano de construção.

O protocolo do convênio foi assinado em fevereiro de 2025 pela prefeita Josemira Gadelha, em Brasília, com o secretário nacional de Aviação Civil. A proposta é erguer um terminal com capacidade para voos domésticos e internacionais, além de operar como centro logístico de cargas.

A expectativa é que o aeroporto fortaleça a economia de Canaã dos Carajás, impulsione o turismo e crie empregos diretos e indiretos durante as fases de construção e operação. A infraestrutura deve facilitar a instalação de novos negócios e ampliar o potencial de desenvolvimento regional no sudeste do Pará.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba informações direto no celular

Veja mais

PUBLICIDADE

Governo Para´
Garnizé
Câmara de Parauapebas
ExpoCanaã
Giro Parauapebas

PUBLICIDADE