Câmara nos bairros

PUBLICIDADE

Beto Faro aparece em primeiro lugar nas pesquisas para o Senado

O candidato Beto Faro (PT), aparece em primeiro lugar na preferência dos eleitores paraenses, na vaga para senador. A pesquisa, divulgada nesta segunda-feira foi feita pelo Instituto Acertar.

Beto Faro aparece com 17,4% das menções, Mario Couto (PL) tem 14,0%. Este quadro eleitoral aponta empate técnico entre os dois primeiros colocados, mas, representa uma virada do petista, que estava atrás de Mário Couto, no levantamento anterior (Beto tinha 12% e Couto 13% na última pesquisa do Acertar).

Na sequência são mencionados os candidatos: Pioneiro com 9,0%; Flexa Ribeiro (6,8%); Delegado Jardel (4,8%); Renata Fonseca (2,6%); e Professor João Santiago com 1,1% das citações. Os demais candidatos não atingiram 1,0%.

Considerando apenas os votos válidos, se as eleições fossem hoje, o candidato Beto Faro (PT) obteria 30,2% seguido de perto por Mario Couto (PL) com 24,3%. Com a margem de erro, os dados indicam empate técnico entre os dois primeiros colocados. A comparação dos números da pesquisa atual, realizada entre os dias 26 e 29 de agosto/2022 mostra que Beto Faro subiu 5,4% pontos percentuais (antes tinha 12,0%). Os demais candidatos permaneceram no mesmo patamar, oscilando dentro da margem de erro da pesquisa: Mario Couto avançou 1,0% ponto (tinha 13,0%); Pioneiro avançou 0,9% (antes tinha 8,1%); e Flexa Ribeiro recuou 0,3% (tinha 7,1%).

A pesquisa é do tipo quantitativa, realizada através de entrevistas pessoais e domiciliares, com aplicação de questionário estruturado e padronizado, junto a uma amostra representativa do conjunto do eleitorado do Estado do Pará.

O Instituto Acertar realizou 1.200 entrevistas em 40 municípios, entre os dias 20 e 23 de setembro e a pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número PA-08118/2022. A margem de erro é de 3% sobre os resultados gerais com intervalo de confiança de 95%. Informações DOL

Gostaria de saber outros assuntos? Conheça a plataforma https://portalparauapebas.com/, através dela você pode cessar conteúdos interessantes e informativos! Não deixe ainda de conferir outras matérias!

[gutenberg_post_blocks id=”125″]

Compartilhar essa matéria

Facebook
Twitter
WhatsApp

Veja também

PUBLICIDADE

Js Rastreamento
Essence Estética
Js Rastreamento
Bioquality

PUBLICIDADE