Uma balsa que fazia o trajeto de Marabá (PA) a Itaporanga, em Manaus (AM), colidiu com pedras no trecho conhecido como Pedral de Nazaré dos Patos, no último dia 24 de julho. A embarcação transportava um caminhão carregado com postes e teve o casco danificado com a batida, o que permitiu a entrada de água.
No dia seguinte, 25 de julho, a situação se agravou: a balsa sofreu um afundamento parcial e o caminhão foi arrastado para o fundo do rio. Apesar da gravidade do acidente, não houve registro de feridos.
O trecho onde ocorreu a colisão é conhecido pela dificuldade de navegação. Moradores e navegadores locais relataram que o local já contou com sinalização náutica, mas atualmente está desprovido de qualquer marcação. A ausência de sinalização tem gerado preocupação, principalmente para embarcações que desconhecem o canal, considerado extremamente perigoso.
Cite a fonte Portal Parauapebas, em caso de reprodução total ou parcial deste conteúdo. O uso de material jornalístico sem autorização ou sem a devida citação da fonte viola a Lei nº 9.610/98, que dispõe sobre os direitos autorais.