A Polícia Civil de Santa Inês está em busca de Jonas Conrado Sousa, assessor da prefeitura de Parauapebas, suspeito de espancar e tentar matar uma criança de 13 anos. O incidente ocorreu recentemente, deixando a vítima em estado grave, hospitalizada no Tomás Martins.
De acordo com informações, Jonas Conrado Sousa, que ocupa o cargo de assessor especial VI na prefeitura de Parauapebas desde 3 de Maio de 2021, é acusado de ter atacado brutalmente o jovem após o término de seu relacionamento com a mãe da criança.
A mãe da vítima, que anteriormente fora companheira de Jonas, afirma que ele não teria aceitado o fim do relacionamento e, movido por vingança, voltou-se contra seu filho.
O ataque resultou em ferimentos sérios à criança, que se encontra internada em estado grave no hospital Tomás Martins. A mãe da vítima revelou que o filho escapou por pouco da morte ao se esconder de Jonas durante o ataque.
As autoridades policiais de Santa Inês estão realizando diligências intensas para localizar e prender Jonas Conrado Sousa, a fim de que ele possa responder pelas acusações que pesam sobre ele.
A prefeitura de Parauapebas ainda não emitiu nenhum comunicado oficial a respeito do incidente.