Câmara nos bairros

PUBLICIDADE

Alter do Chão concorre a prêmio de ‘Melhor destino turístico nacional’

Alter do chão
Saaep Ascom

A vila balneária de Alter Chão concorre na categoria ‘Melhor destino turístico nacional’ dentro do Prêmio UPIS de Turismo 2021. Alter do Chão foi escolhida por suas belezas naturais, pela importância, os trabalhos e as ações desenvolvidas em prol do turismo nacional.

O Prêmio UPIS de Turismo é a premiação mais importante do segmento turístico do Distrito Federal. Foi criado em 1991 com o intuito de homenagear personalidades e empresas que contribuem para o desenvolvimento do turismo brasileiro. Em 31 anos de premiação, diversas instituições tiveram seus trabalhos reconhecidos, além de profissionais de destaque no Brasil.

O público participa escolhendo os vencedores de 3 categorias: Melhor Destino Turístico Internacional em 2021, Melhor Destino Turístico Nacional em 2021 e Melhor Site de Turismo em 2021.

A votação será realizada até o dia 20/09 . O resultado será divulgado no dia 27/09 no site da UPIS.

Em 2018, Alter do Chão figurou entre os dez maiores destinos turísticos do mundo para 2019.

“Temos grande potencial turístico que abrange desde as nossas belezas naturais, passando por nossa cultura, culinária e a nossa gente. Vamos votar e levar mais esse prêmio”, diz Alaércio Cardoso, secretário de Turismo.

Para o prefeito Nélio Aguiar, a indicação ao prêmio é um sinal de que o turismo santareno está retomando seu status anterior com força em todo Brasil e no cenário internacional. Ele convoca a população santarena e do oeste do Pará para votar e escolher Alter do Chão.

“É uma indicação que vem de fora e, portanto, mostra que estamos retomando nosso crescimento no turismo. Vamos votar em massa e escolher Alter do Chão para consolidarmos essa retomada e voltar ao patamar de antes, pois o turismo injeta recursos em nossa economia e gera emprego e renda”, disse Nélio Aguiar.

Alter do Chão

Alter do Chão foi fundada em 6 de março de 1626, pelo português Pedro Teixeira. A vila se destaca por sua beleza natural única, por sua culinária e o Çairé. Fica a 36 km do centro de Santarém e possui cerca de 5 mil moradores. ASCOM Santarém

[gutenberg_post_blocks id=”125″]

Compartilhar essa matéria

Facebook
Twitter
WhatsApp

Veja também

PUBLICIDADE

Js Rastreamento
Essence Estética
Js Rastreamento
Bioquality

PUBLICIDADE