O adolescente, de 13 anos, que matou o próprio pai, Gildemar dos Santos Alves, 38 anos, a facadas, para vingar a morte de sua mãe, Vilma Lino do Espírito Santo, por volta de 7h, desta segunda-feira (6), na cidade de Sapucaia, sul do Pará, ainda não foi localizado pela Polícia Civil.
De acordo com a Polícia Militar, Vilma Lino estava de saída de casa para o trabalho, em uma loja, ao ser atacada pelo ex-companheiro. A vítima de feminicídio morreu na hora devido aos ferimentos provocados pela arma branca. Ao ver a mãe assassinada, o adolescente partiu pra cima do pai, que já estava deixando a cena do crime de bicicleta, e o matou a golpes de faca.
Segundo vizinhos, o casal estava separado, há cerca de um ano, mas Gildemar não aceitava o divórcio. Os dois brigavam muito e Vilma Lino era sempre agredida por Gildemar Alves. O adolescente chegou a ir ao Hospital Municipal de Sapucaia para pedir socorro para salvar sua mãe e chegou a dizer que havia matado o próprio pai a facadas.
Testemunhas relataram que, ao sair do Hospital, um indivíduo, a bordo de uma motocicleta, resgatou o adolescente e tomou rumo ignorado. Devido a maneira como os crimes ocorreram, o caso ganhou grande repercussão no Estado do Pará. Fonte: Debate Carajás
[gutenberg_post_blocks id=”125″]