Ação para sequestrar fazendeiro termina com um homem morto e uma mulher presa pelo GTO no bairro Linha Verde

No início da tarde desta quinta-feira, um homem identificado como Wesley Saraiva Miranda, o “Argentino”, de 21 anos, morreu em confronto com uma guarnição do Grupamento Tático da Polícia Militar (GTO), na Avenida das Flores, no Bairro Linha Verde, em Parauapebas.

De acordo com a Polícia Militar, a guarnição com os cabos Lopes, Ferraz, Santos e soldado Sousa Castro estava em ronda pelo bairro, quando, por volta das 13h30, avistaram um carro Mobi branco(UBER) onde dois elementos saíram do carro para uma residência com um volume na cintura, aparentando ser arma de fogo. Nesse momento, os policiais desceram e abordaram o veículo, onde estava uma mulher no banco do passageiro e o motorista de Uber, dono do veiculo.

Quando faziam a abordagem, perceberam que os dois homens que já tinham saído do veículo estavam pulando o muro da residência, na parte de trás da casa, que dá acesso a um terreno e depois a uma área mata. Os agentes fizeram o cerco e entraram no mata na busca aos dois elementos, quando foram recebidos por um deles a tiros.

Houve o revide e o suspeito, que depois foi identificado como Wesley, o “Argentino”, foi atingido. O outro homem conseguiu fugir, se embrenhando mata à dentro.

De imediato, os agentes ligaram para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não obtiveram êxito. Eles então entraram em contato com a Base do 23º Batalhão (23ºBPM) e solicitaram apoio de outra viatura a fim de prestar imediato socorro ao ferido, que depois foi socorrido para o Hospital Municipal (HMP).

Segundo os policiais, durante o transporte, “Argentino” ainda apresentava sinais vitais, mas ao chegar no HMP foi constatado que ele já estava sem vida. O motorista de Uber quer dirigia o carro foi levado para a delegacia e depois liberado, já Juliana foi conduzida e apresentada na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde também foi apresentado o revólver apreendido com Wesley (um Taurus calibre 32), que estava com cinco munições, sendo duas deflagradas, duas picotadas e uma intacta; um celular, que também estava com “Argentino”. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Informações Tina DeBord – Fotos PM

[gutenberg_post_blocks id=”125″]

Compartilhar essa matéria

Facebook
Twitter
WhatsApp

Veja também

PUBLICIDADE

LD negócios
Essence estética
Eco Carajás
Solar Conteiner
KD2
Jaleco Store

PUBLICIDADE