A Polícia Militar reforçou, nos últimos dias sua capacidade de resposta e comprometimento com a segurança da população. Em ações distintas, os militares atuaram no enfrentamento a criminosos, garantindo a proteção de vítimas e a prisão de suspeitos.
Na quarta-feira (16), a PM integrou a operação que resgatou quatro pessoas de uma mesma família, sequestradas por uma quadrilha que exigia R$ 50 mil de resgate. Mãe, filha e duas crianças foram mantidas reféns em um cativeiro na região de mata de Serra Pelada.
A partir da denúncia, as equipes mobilizaram cerco e, com apoio da Polícia Civil, localizaram o cativeiro, libertaram as vítimas e prenderam cinco envolvidos, localizados em Parauapebas, Marabá e Curionópolis. A operação foi rápida e eficiente, com o resgate realizado no mesmo dia do crime.
No dia seguinte (17), a PM voltou a agir com precisão ao localizar assaltantes que haviam roubado um celular e circulavam com uma caminhonete blindada pela PA-160. A guarnição do CB De Lima iniciou o acompanhamento tático e, durante a tentativa de abordagem, os criminosos colidiram com a portaria de um supermercado e abriram fogo contra os policiais. Mesmo sob tiros que atingiram a viatura, os militares mantiveram o cerco. Um dos suspeitos foi baleado em confronto e socorrido ao hospital pelos próprios policiais, enquanto o segundo envolvido foi capturado pouco depois em uma área de mata.
A Polícia Militar está comprometida no enfrentamento direto à criminalidade, com atuação rápida, organizada e técnica, as guarnições têm garantido segurança à população e combatido com firmeza a ação de quadrilhas e criminosos armados na região do Carajás.