Na manhã desta sexta-feira (14), o jovem Felipe Feitosa de Sousa, vítima de uma tentativa de homicídio ocorrida no Bairro Betânia, em Parauapebas, no sudeste do Pará, no dia 8 deste mês, lamentavelmente faleceu no Hospital Municipal de Parauapebas.
Os acusados do crime, identificados como Emerson Conceição da Silva, conhecido como “Capetinha”, e Endreo Gustavo Araújo da Silva, foram detidos na quinta-feira (14/9) durante uma ação efetuada pela equipe de Investigação de Homicídios e Tráfico de Drogas da 20ª Seccional Urbana de Parauapebas.
A operação se deu em decorrência de informações sobre o paradeiro dos suspeitos. Os agentes se deslocaram para o endereço informado e flagraram a dupla vendendo drogas, que reagiram à abordagem. Durante o confronto, eles mantiveram moradores de uma residência como reféns e efetuaram disparos contra os policiais.
Após perceberem que não tinham escapatória, os criminosos liberaram as vítimas e se renderam às autoridades. Com um dos suspeitos, foi apreendida uma arma de fogo calibre 38 contendo quatro munições, além de 38 petecas de maconha e nove petecas de crack.
Além das drogas e da arma, um carro com placa adulterada e uma motocicleta sem placa, utilizados pelos acusados, também foram apreendidos.
Os presos foram autuados por sequestro, tráfico de drogas, clonagem de veículo, porte ilegal de arma de fogo e, agora, por homicídio, uma vez que a vítima, Felipe Feitosa de Sousa, veio a óbito. A Polícia Civil segue investigando a possível participação deles em outros crimes.