Na última segunda-feira (26), a cidade de Rondon do Pará foi abalada pela notícia do assassinato brutal do jovem trabalhador rural Fábio Santos Castro, de 25 anos. O crime ocorreu em uma fazenda próxima à estrada que dá acesso à Vicinal Jacu, deixando a comunidade chocada e em busca de respostas.
De acordo com as investigações da Polícia Civil, o principal suspeito de cometer o homicídio foi identificado como “Chapolin”. A tragédia teve origem em uma perturbadora descoberta feita por Fábio na noite de domingo (25). Ele teria flagrado Chapolin envolvido em um ato de zoofilia com uma égua pertencente à fazenda. A reação imediata de Fábio foi registrar fotograficamente o homem no ato, buscando evidências para denunciá-lo.
Na segunda-feira, Chapolin retornou à fazenda e confrontou Fábio sobre o flagrante. Uma acalorada discussão se desenrolou entre os dois, culminando em um trágico desfecho. Chapolin sacou uma arma de fogo e disparou contra Fábio, atingindo-o gravemente.
Informações indicam que o proprietário da fazenda agiu prontamente, socorrendo a vítima e encaminhando-o ao hospital municipal de Rondon. Posteriormente, Fábio foi transferido para o Hospital Regional em Marabá em busca de atendimento médico especializado. No entanto, os ferimentos eram demasiado graves, e Fábio não resistiu, vindo a óbito na noite da segunda-feira.
As autoridades policiais continuam empenhadas na investigação do caso, a fim de colher todas as provas necessárias para a identificação precisa do autor do crime e sua posterior responsabilização.
Gostaria de saber outros assuntos? Conheça a plataforma https://portalparauapebas.com/, através dela você pode acessar conteúdos interessantes e informativos! Não deixe ainda de conferir outras matérias!