Aerovale fará seu ultimo voo e será aposentado

aerovale

A Mineradora Vale está se preparando para aposentar o único jato Embraer E190 corporativo do país, que é conhecido como Aerovale. O jato que suporta até 80 passageiros, é usado para transportar funcionários da empresa entre o Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, e o Aeroporto de Carajás, em Parauapebas (PA), onde a companhia tem suas principais áreas de exploração no Brasil.

A operação de transporte deve ser terceirizada, uma vez que a diretoria da empresa avalia que a terceirização dos voos é mais barata do que ter um avião próprio e permitirá que a empresa se concentre em seu núcleo. A empresa também avaliou que a exposição gerada pela operação de um avião próprio não é concedida para a empresa.

O último voo do Aerovale está programado para ocorrer na próxima sexta-feira, 17 de março, na rota de Pampulha (BH) a Carajás (PA). Depois disso, a aeronave deve seguir para Sorocaba, no interior de São Paulo, onde passará por manutenção nas instalações da Embraer.

O jato Bombardier Global 6000, um dos maiores jatos executivos do país, será o único jato usado pela mineradora, para atender a presidência da empresa. (Aeroin e Portal Parauapebas)

Gostaria de saber outros assuntos? Conheça a plataforma https://portalparauapebas.com/, através dela você pode acessar conteúdos interessantes e informativos! Não deixe ainda de conferir outras matérias!

Jaleco Store

[gutenberg_post_blocks id=”125″]

Compartilhar essa matéria

Facebook
Twitter
WhatsApp

Veja também

PUBLICIDADE

LD negócios
Essence estética
Eco Carajás
Solar Conteiner
KD2
Jaleco Store

PUBLICIDADE