Saiba quais são as melhores raças de cachorros para criar em apartamento

Cachorros para criar em apartamento

Mora em um ambiente pequeno? Sem problema! Conheça as raças perfeitas para você

Mora em apartamento ou casa pequena (principalmente sem quintal), tem muita vontade de adotar um pet, mas não sabem qual raça vai conseguir se adaptar a esses ambientes?

Então, esse artigo é para você! Isso mesmo, existem várias raças que não precisam de tanto espaço e podem ser ótimas companhias em qualquer lugar, inclusive nos menores. 

Dados da União Internacional Protetora dos Animais revelam que a adoção de animais aumentou em 400% durante e após a pandemia. Isso porque as pessoas ficaram mais em casa, e consequentemente mais sozinhas. 

E realmente, um pet faz toda a diferença em nossa vida, não à toa que os cães são considerados os melhores amigos de Homem! 

Com este texto, você poderá usufruir da companhia deles mesmo em espaço menores, pois conhecerá pets pequenos, mas de coração gigante, que apenas aguardam sua adoção. 

Quais são as melhores raças para apartamento e locais pequenos? 

Chihuahua 

Porte: 23 cm de altura, e até 3 kg.

O chihuahua é uma das raças mais populares se tratando de ambientes menores, principalmente por conta de seu tamanho ideal para esses locais. Além disso, não necessitam de passeios muito longos para gastarem energia. 

Porém, não se engane! Eles são bastante energéticos, alegres, amáveis e gostam de companhia. Por isso, não gostam de ficar sozinhos, sentem bastante ciúme dos donos. 

A consequência dessas duas situações são latidos um pouco estridentes, então, saiba que não é a raça mais silenciosa de todas, ok? 

Poodle

Porte: Miniatura: 35 a 45 cm – Toy: menor que 35 cm.

Se a raça acima é uma das mais famosas para apartamentos, acho que os poodles são os campeões, não é mesmo? 

Principalmente entre os anos 90/2000, eles eram os mais populares do Brasil, independentemente do tamanho da residência. 

Hoje em dia, a fama é menor, mas nunca deixaram de ter nossos corações! Até porque, o porte é perfeito para apartamentos e casas pequenas, e se dão bem com todo mundo. 

Para quem tem bastante vizinho, criança e recebe visitas, essa é uma raça perfeita para isso, por conta da sociabilidade, além de serem bastante inteligentes

Mas o ponto fraco dos poodles também são seus latidos, às vezes exagerados, e infelizmente costumam ser um pouco teimosos.   

Bulldog Inglês e Francês 

Porte: Inglês: 40 a 55 cm, de 22 a 25 kg – Francês: 

Bulldogs são muito procurados pelos mais diversos tipos de tutores. Os que moram sozinhos, os casais, as famílias grandes, por todos os sexos, enfim… 

Só por isso, dá para saber que são ótimas companhias, muito afetivos e amigáveis. 

Mas por que são bons companheiros de apê? Isso se deve ao tamanho pequeno e quase não fazem barulho, por esse motivo não incomodam os vizinhos que priorizam o silêncio. 

Só que assim como as raças acima, eles também não curtem passar muito tempo sozinhos, e caso isso aconteça com frequência, tendem a ficar depressivos. 

Lhasa Apso

Porte: 22 a 25 cm de altura e  6 a 7 kg.

Um pet da raça Lhasa Apso é a melhor escolha para tutores que não conseguem dar conta dos passeios diários, pois eles não têm muita energia. 

Essa falta de energia, somada ao seu pequeno porte, são o combo perfeito para morar em apartamento. Outra questão, é sobre serem mansos, o que também ajuda nesses ambientes. 

Porém, são complicados em relação às pessoas que não conhecem e podem estranhar vizinhos durante os passeios, por exemplo.

Fora isso, são muito inteligentes e costumam lidar bem com a ausência (não muita, é claro) de seus tutores, mas se prepare quando chegar, pois irão querer gastar toda a energia com você! 

Maltês

Porte: 21 a 25 cm e 3 a 4 kg.

Os malteses não são tão populares como as raças acima, mas ainda sim, são bem conhecidos, e é claro, ficam tranquilos em apartamentos. 

Eles são pequenos, super sociáveis, dóceis e bem amorosos. Mas os pontos positivos não param por aí, pois também é uma raça que se adapta facilmente aos pets, crianças e ao estilo de vida do seu dono. 

Mas como a maioria dos doguinhos, tem energia de sobra e por isso precisam de bastante companhia e estímulos, outro motivo para precisarem de passeios e brincadeiras, é a sua tendência a ficarem acima do peso. 

Portanto, se consegue atender a essa demanda, o maltês com certeza será o seu melhor amigo! 

Shih Tzu 

Porte: 23 a 27 cm e de 4 a 8 kg.

Além de pequenos, e por isso não têm problemas com espaços menores, eles não se incomodam em ficar sozinhos, são independentes e não necessitam de muitos passeios ou brincadeiras que gastam tanta energia. 

Viu só? É difícil uma raça com todas essas qualidades juntas, e para apartamentos, esse é o combo perfeito! 

Apesar da independência, são dóceis e muito amáveis na companhia dos donos e pessoas que estão mais acostumados. 

Mas são tão apegados aos tutores, que tendem a ser bem ciumentos quando alguém se aproxima. Outro ponto negativo é a necessidade de banhos muito frequentes, além da escovação diária. 

Sem Raça Definida (SRD) – Os famosos “vira-latas”

Porte: os mais variados tamanhos e pesos.

Por último, mas nunca menos importante, estão os nossos amados vira-latas! 

Sobre eles, além de se adaptarem super fácil a qualquer ambiente, há vários tamanhos, até os menores que cabem em apartamentos. 

Os SRD’s serão a sua melhor companhia, pois se apegam bastante aos seus donos e são muito leais a eles. Até porque, na maioria das vezes, são resgatados das ruas com situações difíceis. 

Por isso, a adoção faz bem para ambos. Mas infelizmente, muitos deles sofrem de traumas passados e no começo alguns são mais receosos, medrosos e não tão sociáveis. 

Quando se acostumam, a história é outra, e o seu apartamento torna-se o melhor lugar do mundo para eles. 

Como escolher a melhor raça? Se atente ao seu estilo de vida! 

Independentemente de qual escolher, se faça essas perguntas: 

  • vou deixá-lo muito tempo sozinho?;
  • tenho disposição para passeios?;
  • consigo ajudá-lo a gastar energia, caso tenha?;
  • ele terá contato constante com estranhos?;
  • suporto bastante latidos ou preciso de silêncio? 

A partir dessas questões consegue ver que não há raça melhor ou pior, já que a melhor é aquela que se adapta ao seu estilo de vida.

Por isso, lembre-se de nunca optar por um cãozinho apenas por sua aparência, porque a convivência e o amor ultrapassam (e muito) esse quesito, ok? 

Depois de todas essas informações, outro passo fundamental, depois de descobrir qual é o melhor cãozinho para você e sua residência, é encontrar um Hospital Veterinário 24h

Dando muito amor e proporcionando saúde a ele, o seu pet será uma das melhores escolhas da sua vida!  

[gutenberg_post_blocks id=”125″]

Compartilhar essa matéria

Facebook
Twitter
WhatsApp

Veja também

PUBLICIDADE

LD negócios
Essence estética
Eco Carajás
Solar Conteiner
KD2
Jaleco Store

PUBLICIDADE