Uma equipe da Divisão de Homicídios (DH) da 20ª Seccional de Parauapebas, no sudeste do Pará, prendeu na manhã desta quinta-feira (01/12) mais dois acusados de envolvimento na morte do guarda municipal Robson de Paula Azevedo, de 39 anos, e do amigo dele, Giovany Gomes Nascimento, de 43 anos. Os dois, identificados como Jocélio Souza Dourado e Vitor Pereira da Silva, foram presos no município de Sapucaia, também no sudeste do estado.
Com a prisão dos dois, a PC conseguiu localizar e capturar os três homens envolvidos no crime. Eles aparecem no veículo que atropelou propositadamente o GM e depois o sequestrou, juntamente com seu amigo, que foram depois mortos a facadas.
O duplo homicídio aconteceu por volta de 3h37 da última quarta-feira (22/11), na Avenida Q, no Bairro Cidade Jardim. Os corpos das vítimas foram encontrados distantes 200 metros um do outro, próximo de um Renault modelo Kwid de cor laranja e de placa QVU-7E01, que pertencia a Giovany. A motocicleta do guarda municipal foi encontrada parada com alguns acessórios quebrados na Avenida dos Ipês
No mesmo dia foi preso pela Guarda Municipal de Parauapebas (GMP) Deusimar Barbosa Martins, o “Galego”, e a PC vinha realizando diligência para prender os outros dois envolvidos, que foram presos hoje. Os três foram flagrados por câmeras de segurança em um automóvel Celta branco. Era Jocelio quem dirigia o carro que atropelou intencionalmente Robson, quando ele seguia de moto pela Avenida dos Ipês, após sair de um bar, onde estava com Giovany.
Segundo o apurado nas investigações, após o acidente, as vítimas foram sequestradas pelos suspeitos. Giovany, ao ver o amigo sendo atropelado, voltou para socorrê-lo. Quando seguia no seu veículo, foi interceptado pelos criminosos. Imagens de câmeras de segurança mostram ele depois sendo agredido e esfaqueado por dois dos assassinos. As motivações dos crimes são apuradas pela DH.
Por Tina DeBord Fotos Polícia Civil
[gutenberg_post_blocks id=”125″]