Bombeiros Civis que atuam na área da Vale protestam por plano de saúde

Bombeiros da Vale

Na manhã desta quinta-feira (11), profissionais que atuam na área da mineradora Vale como Bombeiros Civis, realizaram um protesto pacífico para exigir de uma das empresas que os mesmos prestam os serviços, que garanta o plano de saúde a categoria.

De acordo com o Presidente do Sindicato dos Bombeiros Civis do Estado do Pára, Everaldo Trindade, informou que a classe vem buscando reajuste salarial junto as empresas nos quais prestam o serviço, além da adesão de plano de saúde, que garante mais qualidade de vida aos profissionais, que exercem um trabalho arriscado dentro das empresas.

Segundo Everaldo Trindade, apenas duas empresas aderiram ao plano de saúde, e uma terceira se recusou a pagar o direito a categoria.

” A gente chegou a um consenso com duas empresas, as quais aceitaram o reajuste salarial, aceitaram o benefício do aumento da cesta básica, mas existe uma empresa que foi resistente ao plano de saúde.” Ressaltou o presidente do sindicato.

Everaldo Trindade, reforçou ainda os perigos da profissão, e por isso é preciso da assistência ” Quando se trata de plano de saúde para bombeiro civil é necessário, porque bombeiro civil morre também, pois quando o mesmo presta o serviço e salva vidas ou patrimônio, ele corre risco também de se acidentar, então é mais que justo a empresa oferecer esse serviço ao profissional. ” Frisou Everaldo Trindade.

Gostaria de saber outros assuntos? Conheça a plataforma https://portalparauapebas.com/, através dela você pode cessar conteúdos interessantes e informativos! Não deixe ainda de conferir outras matérias!

[gutenberg_post_blocks id=”125″]

Compartilhar essa matéria

Facebook
Twitter
WhatsApp

Veja também

PUBLICIDADE

LD negócios
Essence estética
Eco Carajás
Solar Conteiner
KD2
Jaleco Store

PUBLICIDADE