Cerca de 18 mulheres moradoras da comunidade Terra Prometida do bairro Nova Carajás em Parauapebas, participaram do curso de capacitação de panificação ministrado pela professora Dina do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) com carga horária de 30 horas.
O curso foi uma iniciativa do Projeto Social “ Fazendo o bem sem olhar a quem” e teve por objetivo foi ensinar técnicas para a produção artesanal de pães, a fim de melhorar a qualidade da alimentação e proporcionar complementação à renda familiar, por meio da comercialização dos produtos, e assim garantir a economia do lar.
De acordo com o coordenador do projeto social, a iniciativa é garantir que essas mulheres consigam gerir o próprio negócio através da produção confeccionada por elas. Além do curso de panificação a comunidade será contemplada com novos cursos, desta vez, o de confecção de bolos e confeitaria destinado às moradoras da comunidade Viver com Dignidade.
“ Percebemos que essas mulheres acabam ficando ociosas, e muitas das vezes com dificuldades de encontrar um emprego, resolvemos garantir que elas consigam administrar a renda da família, por meio de produtos confeccionados por elas. Essa é uma grande oportunidade, o que garante ainda mais dignidade a essas famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social em Parauapebas.” Destacou Murilo Souza – idealizador do Projeto “ Fazendo o bem sem olhar a quem”.
Para as contempladas o momento é essencial para que elas possam gerir a vida financeira por meio do próprio negócio. Muitas já veem na iniciativa a oportunidade de iniciar um empreendimento.
“Feliz demais, o curso é só um passo para que possamos ser donas do nosso próprio negócio”. Destacou Margareth Lima Brito, aluna.
Gostaria de saber outros assuntos? Conheça a plataforma https://portalparauapebas.com/, através dela você pode acessar conteúdos interessantes e informativos! Não deixe ainda de conferir outras matérias!
[gutenberg_post_blocks id=”125″]