Presos iniciam motim dentro da Cadeia Pública de Parauapebas


Na tarde de sexta-feira, 11, o clima ficou tenso dentro da Cadeia Pública de Parauapebas, após presos iniciarem motim para chamar atenção das autoridades para os casos de maus-tratos que vem sendo praticado por policiais penais e a direção do presídio contra presos que cumprem pena na cadeia pública. 

Segundo informações repassadas a nossa equipe, os presos exigem que as autoridades tomem providências em relação ao caso e ameaçam intensificar o ato caso nada seja feito. 

Para conter os ânimos dos presos nas celas foram disparados balas de borracha, até mesmo contra internos. Ainda de acordo o Comando de Operações Penitenciárias (COPE) de Belém estaria a caminho de Parauapebas para conter o clima tenso que se encontra a cadeia pública.

No início do mês presos e familiares denunciaram casos de violação do direito humanos dentro do presídio do município, onde policiais penais estariam praticando agressões e abusos sexuais contra os internos, após denuncia a Comissão dos Direitos Humanos e membros da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Parauapebas realizaram visitas nas dependências da cadeia e ouviram relatos absurdos dos presos. 

Cansados do descaso e continuação dos casos de abusos e mais tratos, os presos se rebelaram para pedir providências por parte das autoridades locais e do estado.

Compartilhar essa matéria

Facebook
Twitter
WhatsApp

Veja também

PUBLICIDADE

LD negócios
Essence estética
Eco Carajás
Solar Conteiner
KD2
Jaleco Store

PUBLICIDADE