A Polícia Civil deflagrou, na manhã de terça-feira (23), a operação “Os Dissidentes” para desarticular um grupo criminoso com atuação no sudeste do Pará, suspeito de envolvimento em homicídios na região e em estados vizinhos. Durante as diligências, os agentes cumpriram cinco mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão.
No decorrer da operação, os policiais apreenderam veículos sem comprovação de origem e mais de R$ 12 mil em dinheiro. Um dos investigados acabou preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo calibre .22. Ao todo, quatro pessoas foram presas; um quinto suspeito conseguiu fugir e segue sendo procurado.
As investigações apontam que o grupo movimentou cerca de R$ 7 milhões nos últimos dois anos, utilizando pessoas interpostas para ocultar bens e dissimular a origem dos recursos. O nome da operação faz referência a uma divisão interna de uma facção criminosa que atua na região, associada a disputas e crimes letais.
A ação foi conduzida pela Delegacia de Homicídios de Marabá, com apoio da Superintendência Regional do Sudeste do Pará, delegacias vinculadas à Seccional de Marabá e da CORE de Carajás. A Polícia Civil segue com as investigações para esclarecer homicídios e identificar outros envolvidos.
Gostaria de saber outros assuntos? Conheça a plataforma https://portalparauapebas.com/, através dela você pode acessar conteúdos interessantes e informativos! Aqui você encontra notícias de Marabá e região.















